Curso teórico-prático de MamografiaObjetivoApresentar a mamografia de uma forma diferente, abordando a técnica do exame, a anatomia mamária aplicada à radiologia, o léxico do BI-RADS, a visualização dos achados e a elaboração dos laudos nas diversas patologias, tudo isso aliado a muita prática!ProgramaA mamografia é um exame de imagem das mamas utilizado para o rastreamento (em paciente assintomáticas) e para o diagnóstico (em pacientes com sinais e sintomas). Tem como principal objetivo a detecção precoce do câncer de mama, sendo o único método de diagnóstico capaz de reduzir a mortalidade do câncer de mama.
Nosso propósito é lhe preparar - com qualidade - para analisar, visualizar e descrever as alterações utilizando a terminologia correta, e por fim, recomendar a conduta mais apropriada. Este curso lhe dará todas as ferramentas necessárias para a avaliação deste método!
Público-alvoMédicos residentes ou não, das seguintes especialidades: Radiologia, Mastologia, Oncologia e Ginecologia.Carga horária25 h